Este diferencial tem relação com a depreciação de preço do carro novo, que está entre 10% e 20% no instante em que sai da loja.
O preço do carro seminovo é certamente o maior atrativo para quem pretende trocar de carro.
As boas condições mecânicas de um carro seminovo, especialmente nos três primeiros anos de uso, fazem desta categoria a mais vantajosa para compra de veículos.
Mas os benefícios não se limitam ao preço. Confira algumas vantagens na hora de comprar seu seminovo.
O preço do seminovo é sem dúvida um fator determinante para quem pretender trocar de carro. Graças à desvalorização entre 10 e 20% no preço do carro novo, que ocorre assim que ele deixa a concessionária, o seminovo passa a ser uma opção muito interessante para ter um veículo em ótimo estado por um preço mais acessível.
Uma das principais vantagens de optar por um carro seminovo é que ele normalmente tem uma configuração bem completa de acessórios. A colocação destes acessórios no ato da compra de um carro novo tem um custo muito alto e impacta consideravelmente no investimento total.
Enquanto a compra de um carro novo tem taxações mais elevadas, como o emplacamento, a compra do seminovo é mais acessível sendo necessária somente a taxa para transferência do veículo. Outras taxas como o IPVA normalmente já são quitadas pelo antigo proprietário ou podem ser mais facilmente negociadas como desconto na compra do seminovo.
A maioria das garantias de fábrica é de três anos. Portanto, quem compra um carro seminovo nesta faixa de uso pode ter ainda o benefício de usufruir das garantias da montadora.
Oferta e demanda representam uma dupla inseparável em qualquer negociação comercial. No caso dos seminovos, quem está do lado da demanda (comprador) tem maior poder de negociação pois geralmente a venda ocorre por uma necessidade de quem está ofertando o carro (vendedor).
Isso acontece na venda direta, mas também na infinidade de opções de seminovos em lojas físicas ou virtuais, e abre uma melhor via de negociação para descontos, especialmente para venda à vista.
Um carro seminovo demandará bem menos manutenção que um carro usado, pois a alta quilometragem implica em desgaste natural das peças automotivas e um custo expressivo de manutenção. Já o seminovo, especialmente na casa dos 30 a 40 mil quilômetros, terá manutenção apenas preventiva.
O carro seminovo carrega a vantagem de ter os preços de seguro mais acessíveis que o usado, pois ainda não depreciaram demasiadamente no mercado, mas também do novo, especialmente no valor da franquia. Claro que este item depende de outros aspectos, como perfil e endereço do segurado, mas de forma geral o seguro do seminovo é outra vantagem competitiva.
Para quem tem o perfil de trocar frequentemente de carro, seja por vontade ou por adaptações de necessidades de trabalho, a troca por seminovos é mais vantajosa, pois representa menor perda de investimento.
Ao vender um veículo seminovo ou usado, é necessário alterar os documentos para que ele seja registrado…
Se você está interessado em vender um ou mais automóveis, é preciso estar atento às…
Quando se fala em vistoria automotiva você logo associa a uma exigência do Detran para a expedição…