Se você está interessado em vender um ou mais automóveis, é preciso estar atento às regras para finalizar o negócio de forma correta. De acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro, isso faz com que a vistoria de veículos seja obrigatória, caso não tenha caráter cautelar ou preventivo.
Esse procedimento verifica a documentação do carro e constata se as características originais de fábrica estão mantidas. Além disso, é responsável por avaliar se os equipamentos obrigatórios e itens de segurança estão em boas condições.
Essa ação proporciona benefícios relevantes para o proprietário de um automóvel. Um deles é certificar que o veículo está devidamente conservado, ou seja, apresenta condições de circular nas vias com segurança.
Outro ponto positivo se refere à documentação, pois é fundamental que o bem esteja regularizado para haver a transferência de proprietário. Com esse procedimento, a venda pode ser realizada dentro dos parâmetros fixados na lei.
A vistoria também é importante para confirmar se o automóvel está sendo vendido por alguém devidamente autorizado. Em outras palavras, é preciso ser o proprietário do bem para fechar o negócio. Do contrário, a atividade será irregular e causará transtornos aos envolvidos na transação.
A vistoria veicular pode ser executada por empresas credenciadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Nesse sentido, convém escolher uma instituição que faça esse serviço de maneira séria, correta e ágil.
Ao optar por uma companhia especializada em realizar essa atividade, o proprietário adota um procedimento adequado para colocar o automóvel à venda. Além disso, garante, ao futuro comprador, que o veículo está em bom estado de conservação.
O ideal é escolher uma empresa renomada para fazer esse serviço, como a SS Vistorias. Por contar com profissionais habilitados, os clientes são orientados a fazer os ajustes necessários a fim de que o veículo esteja em condições perfeitas para ser negociado.
Na medida em que um veículo se mostra bem conservado, apresenta a documentação em dia e que o veículo não seja adulterado ou clonado, o proprietário tem maiores possibilidades de fazer um bom negócio. Agir com seriedade e responsabilidade é a melhor forma de concluir a venda e adquirir os recursos financeiros necessários para novos investimentos.
Inicialmente, essa atividade constata se a documentação está regularizada, analisando o Certificado de Registro de Veículos (CRLV).
A vistoria também avalia a existência e funcionamento de diversos itens do veículo, como:
Para o veículo ser aprovado na vistoria, a suspensão pode ser rebaixada desde que esteja regularizada e tenha a integridade mantida. Outro fator é que os pneus devem estar em boas condições, com a largura não excedendo o limite da carroceria. Os vidros não podem apresentar trincos.
Com relação aos veículos blindados, a blindagem deve ser especificada na documentação e não pode conter sinais de desgaste (bolhas de ar etc.). Caso o veículo apresente película fumê, é necessário constatar se ela está respeitando os parâmetros fixados pelo Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, os números do chassi e do motor são avaliados para garantir a originalidade das identificações.
Com a vistoria de veículos respeitando todos os detalhes, o proprietário mostra ao futuro comprador de um automóvel que está seguindo os melhores procedimentos para fazer um bom negócio.
Se você está interessado em saber a originalidade do carro que está comprando ou apresentar um carro de procedência para a venda, entre em contato com a SS Vistorias agora mesmo. Estamos à sua disposição para oferecer um serviço de alta qualidade!
Ao vender um veículo seminovo ou usado, é necessário alterar os documentos para que ele seja registrado…
Este diferencial tem relação com a depreciação de preço do carro novo, que está entre…
Quando se fala em vistoria automotiva você logo associa a uma exigência do Detran para a expedição…